XRP vs. SEC hoje: o conselheiro geral da Ripple, Stuart Alderoty, informou na quinta-feira que os réus finalmente conseguiram ter acesso aos e-mails internos e rascunhos do ex-funcionário da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, William Hinman.
A Ripple levou 18 meses e seis ordens judiciais para ter acesso a esses documentos. O tribunal rejeitou repetidamente os argumentos da SEC sobre privilégio de processo deliberativo (DPP) e privilégio advogado-cliente.
Alderoty agora disse após examinar os documentos que “valeu a luta”. Ele acrescentou que a Ripple agora se sente “ainda melhor” sobre seus argumentos legais no caso. Ao mesmo tempo, ele diz que se sente ainda pior com o caso por enquanto. Os documentos permanecem confidenciais por enquanto devido ao pedido da SEC, diz Alderoty.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse no twitter,”A SEC quer que você pense que se preocupa com divulgação, transparência e clareza. Não acredite neles. Quando a verdade finalmente vier à tona, a vergonha de seu comportamento aqui irá chocá-lo.”
The SEC wants you to think that it cares about disclosure, transparency and clarity. Don’t believe them. When the truth eventually comes out, the shamefulness of their behavior here will shock you. https://t.co/rqEzDXEx1A
— Brad Garlinghouse (@bgarlinghouse) October 20, 2022
A SEC está sendo acusada de dar tratamento preferencial ao Ethereum depois que Hinman disse que a criptomoeda não era uma garantia em seu infame discurso de 2018. No entanto, a SEC se distanciou do discurso, alegando que as opiniões de seu ex-funcionário não representam as da agência.