O retorno da Ethereum acima de US $ 3.000 foi um sinal de alívio para a maioria do mercado, uma vez que a repressão às transações de criptomoedas chinesas levou a um retrocesso de todo o mercado em cerca de 20%. Existem várias causas por trás da ação do preço do Ethereum, e a principal é o surgimento de interesse vindo de traders de curto prazo.
No gráfico fornecido pelos serviços de análise de criptomoedas, o número de investidores que possuíam a ETH por menos de um mês agora detém 43% a mais de fundos desde julho e pode até se aproximar do ATH que as “carteiras jovens” atingiram em maio.
O número de carteiras jovens atingiu 3,8 milhões de endereços com cerca de 20 milhões de ETH. O tempo médio de retenção das moedas nessas carteiras é de 10 dias, o que significa que a maioria comprou suas moedas Ethereum na queda de 20 de setembro, quando o preço da ETH caiu 12% e ficou abaixo de US $ 3.000. O poder de compra se correlaciona com uma forte zona de suporte.
Além dos dados fornecidos, o suprimento de Ethereum está deflacionário há vários dias. Com uma redução constante na oferta, os comerciantes e investidores de longo prazo estão ansiosos para comprar um ativo com oferta limitada que pode subir de preço no futuro.
Embora mais poder de compra de Ethereum apareça no mercado, ainda podemos ver uma tendência de tendência de baixa para a oferta nas bolsas, o que indica que os comerciantes ou investidores não estão dispostos a manter seus fundos digitais nas bolsas. Sem pressão de venda constante no mercado, a ETH conseguiu se recuperar após um crash repentino.
Anteriormente, o principal desenvolvedor do Ethereum, Vitalik Buterin, lançou um artigo descrevendo a próxima atualização de rede EIP-4337 , que trará a nova lógica de transação para a rede e criará recursos e possibilidades adicionais para os desenvolvedores.