O número de credores de criptomoedas que estão sentindo o aperto continua inabalável. O Vauld, apoiado pela Coinbase, é o mais recente credor de criptomoedas a congelar saques, à medida que o inverno de criptomoedas dura, levando a indústria ao limite.
Fresco nos calcanhares de grandes credores de criptomoedas como Celsius, BlockFi, Voyager Digital etc. Vauld é a mais recente empresa a admitir que chegou a um ponto em que não pode mais continuar como antes. De acordo com um artigo hoje na Bloomberg, Vauld contratou duas empresas para serem seus consultores financeiros e jurídicos daqui para frente. Ao mesmo tempo, suspendeu todos os saques, negociações e depósitos em sua plataforma.
Apenas 3 semanas antes, Vauld havia dito que estava operando normalmente e processando saques sem nenhum problema, e que “isso continuará a ser o caso no futuro”. A velocidade com que a empresa passou desta declaração para a atual talvez seja um sinal de quão mal toda a indústria de criptomoedas foi afetada pela atual crise.
A Vauld publicou uma Declaração Corporativa em seu blog, explicando a situação e buscando tranquilizar as partes interessadas. A empresa atribui seus problemas à volatilidade do mercado, às dificuldades financeiras de seus principais parceiros de negócios e às retiradas de clientes superiores a US$ 197,7 milhões.
A declaração expressa a intenção da Vauld de seguir o caminho da reestruturação e, com isso em mente, solicitar aos tribunais de Cingapura (onde a empresa está sediada) uma “moratória” de qualquer processo contra o grupo de empresas Vauld, de modo a dar Vauld um “espaço para respirar” para realizar a reestruturação. Na conta do Vauld no Twitter, a empresa afirmou que “estamos comprometidos em encontrar a melhor resolução para nossos clientes”.