BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Vanguard Abre Portas para o Bitcoin com Novo CEO Proveniente da BlackRock

Tomada Rápida
  • Novo CEO da Vanguard, ex-BlackRock, entusiasta do Bitcoin
  • Potencial mudança na postura da Vanguard sobre criptomoedas
  • Foco em tecnologia blockchain e remoção de atritos
"Tempestade perfeita" se formando para impulsionar Bitcoin, diz especialista
EarthMeta Pré-venda dos Tokens da EarthMeta AO VIVO! Próxima x100? 🚀EarthMetaPré-venda da EarthMeta AO VIVO!🔥x100?🚀
Comprar $EMT

Em um movimento surpreendente, a Vanguard, conhecida por sua postura tradicionalmente cética em relação às criptomoedas, nomeou Salim Ramji, ex-executivo da BlackRock, como seu novo CEO. Ramji, que deixou a BlackRock em janeiro após supervisionar o lançamento do iShares Bitcoin Trust (IBIT), assume o cargo com a expectativa de que possa trazer uma nova perspectiva sobre ativos digitais para a Vanguard.

De acordo com Eric Balchunas, analista sênior de ETF da Bloomberg Intelligence, Ramji foi responsável pelo arquivamento e logística do IBIT, um sinal de seu interesse e experiência no setor de criptoativos. “Ele foi citado sobre seu interesse em ativos digitais, embora eu não tenha certeza se isso mudará a postura da Vanguard, mas ele será o CEO. Quem sabe. Porta muito mais aberta agora, IMO”, comentou Balchunas em uma postagem no X.

O Wall Street Journal foi o primeiro a reportar a nomeação, que mais tarde foi confirmada pela Vanguard em um comunicado de imprensa. Ramji expressou entusiasmo com seu novo papel, destacando a mudança no cenário dos investimentos e as oportunidades que isso traz. “O panorama atual dos investidores está a mudar, e isso apresenta oportunidades para a Vanguard levar adiante a sua missão de dar às pessoas as melhores oportunidades de sucesso nos investimentos, o que é mais relevante hoje do que em qualquer momento nas cinco décadas de história da empresa”, afirmou ele.

Leia também:   Roubo de $8 Milhões Paralisa Rede Bittensor e Expõe Vulnerabilidades de Segurança

Nate Geraci, presidente da ETF Store, refletiu sobre as possíveis mudanças que Ramji poderia implementar: “Será interessante ver se Salim Ramji tentará ajudar os investidores da Vanguard a obter acesso à criptografia, como ele acreditava fazer para os investidores da BlackRock”.

A nomeação também suscitou debates nas redes sociais sobre se a Vanguard, até agora relutante em adotar criptomoedas, poderia revisar sua postura. Em uma entrevista à Bloomberg TV em julho de 2023, Ramji havia expressado sua fascinação pela tecnologia blockchain. “A tecnologia subjacente que sustenta o bitcoin e a tecnologia blockchain, algo que nos deixa extremamente entusiasmados, e estamos entusiasmados porque remove atritos ou pelo menos tem a promessa de remover atritos em todo o ecossistema”, explicou ele. “Os fundamentos são realmente poderosos para nós e isso realmente despertou nosso interesse.”

Essa será a primeira vez que a Vanguard escolhe um CEO que não seja um produto interno da empresa, marcando um momento potencialmente transformador para a gigante dos investimentos.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados