A empresa de investimentos VanEck revelou recentemente qual o único obstáculo no caminho para a potencial aprovação dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Solana à vista. Em um desenvolvimento magnífico para o avanço da indústria de criptomoedas, a VanEck apresentou, em 27 de junho, uma proposta para lançar um ETF baseado em Solana (SOL) à vista. O documento S-1 para um ETF de Solana foi apresentado junto a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.
Em meio à incerteza em relação a um ETF de Solana, o chefe de pesquisa de ativos digitais da VanEck, Matthew Sigel, destacou recentemente que a aprovação do produto dependerá do presidente da SEC. De forma direta, em uma entrevista à Bloomberg, Sigel enfatizou que uma aprovação do ETF de Solana dependerá da nomeação de um novo presidente para o regulador da indústria depois das eleições dos EUA, que ocorrerão em novembro.
“Acredito que a SEC mudará sua perspectiva sobre criptomoedas somente com a nomeação de um novo presidente.”
Além disso, Sigel também ressaltou em suas declarações que a falta de um mercado futuro regulamentado para Solana poderá ser um desafio considerável para a aprovação do ETF baseado na criptomoeda à vista. No entanto, chefe de pesquisa de ativos digitais externou sua crença que a empresa poderá conseguir obter uma aprovação para um ETF à vista sem um ETF de futuros.
“Embora pareça haver muitos obstáculos para os ETFs Spot Solana, achamos que podemos obter aprovação para o SOL com uma pequena mudança no ambiente regulatório em Washington. “Não acredito que a falta de regulamentação nos mercados futuros será uma desvantagem para o Solana ETF.”
Ainda na oportunidade, Sigel também destacou que, mesmo que Joe Biden consiga sua reeleição, a potencial aprovação dos ETFs de Solana vai seguir na indústria.
VanEck Aposta no ETF Solana Antecipando Potencial Vitória de Donald Trump
Matthew Sigel, o chefe de pesquisa de ativos digitais da VanEck, esclareceu recentemente as especulações em torno do lançamento do ETF à vista Solana da empresa, vinculando suas chances ao resultado da próxima eleição presidencial nos Estados Unidos. De acordo com Sigel, a aposta da VanEck para o ETF Solana parece estar alinhada com uma possível vitória de Donald Trump, cujas políticas podem favorecer o ambiente regulatório para criptoativos.
O prazo de inscrição para o ETF foi estipulado para março de 2025, indicando que a VanEck está posicionando seu lançamento estrategicamente após as eleições presidenciais de novembro de 2024. Quando questionado sobre essa conexão, Sigel foi direto ao ponto, afirmando: “Posso confirmar.”