VanEck, uma das líderes em gestão de investimentos, divulgou em um comunicado recente uma promessa de doar 5% de seus lucros potenciais de seu fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Bitcoin (BTC) à vista, em caso de aprovação. A doação do percentual de lucros será realizada para desenvolvedores Bitcoin principais da Brink.
“Não somos turistas Bitcoin na VanEck. Estamos nisso a longo prazo. É por isso que fizemos uma doação inicial de US$ 10 mil e assinamos um compromisso de doar 5% de nossos lucros do ETF Bitcoin (se aprovado) para apoiar os desenvolvedores do Bitcoin Core. Bitcoin brink por pelo menos 10 anos”, afirmou.
A empresa não forneceu mais detalhes, mas destacou que irá destrinchar a oportunidade em breve. “Sua dedicação incansável à descentralização e à inovação é a pedra angular do ecossistema Bitcoin, e estamos aqui para apoiá-la – mais detalhes em breve”, complementou.
We’re not Bitcoin tourists at VanEck. We’re in it for the long haul. That’s why we made an initial $10k donation and signed a pledge to donate 5% of our Bitcoin ETF profits (if approved) to support Bitcoin Core devs @bitcoinbrink for at least 10 years. Your tireless dedication to…
— VanEck (@vaneck_us) January 5, 2024
ETFs Bitcoin de Grayscale, VanEck e ARK receberam luz verde para ter seus fundos listados nas bolsas
Os três gigantes, Grayscale, VanEck e ARK, estão no centro das atenções com a perspectiva de oferecer ETFs Bitcoin à vista no mercado americano. Recentemente, cada uma dessas empresas deu um passo significativo ao receber aprovação para a negociação de seus fundos em bolsas de valores renomadas.
O Grayscale Bitcoin Trust, conhecido por ser um veículo de investimento destinado a investidores credenciados e negociado no OTCQX com o ticker GBTC, almeja agora um espaço na NYSE Arca. Esta mudança ocorrerá se a Grayscale conseguir a conversão desejada do trust para um ETF Bitcoin à vista. Paralelamente, o VanEck Bitcoin Trust aspira ser negociado sob a Chicago Board Options Exchange, conhecida como Cboe. A ARK, não ficando para trás e em colaboração com o gestor de fundos 21Shares, também tem o seu ETF Bitcoin ARK 21Shares de olho na Cboe.
Esse movimento das empresas não é apenas um mero preenchimento de papelada, mas um sinal encorajador no mercado de criptos. A aprovação das bolsas para a negociação dos ETFs Bitcoin é um indicativo positivo, embora a decisão final da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) ainda seja uma etapa crucial a ser superada.