A gestora de investimentos VanEck acredita que os fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista baseados em Ethereum podem acabar se tornando maiores do que este tipo de produto baseado em Bitcoin após uma possível aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) nos próximos meses.
A empresa americana VanEck acredita que um ETF de Ethereum tem potencial para atrair uma enorme demanda de acordo com informações publicadas pelo Coindesk. Em entrevista, Pranav Kanade, gerente de portfólio da VanEck, comentou sobre o assunto.
“Do ponto de vista do mercado, parte de mim acredita que o tamanho do mercado para um ETF ETH à vista é potencialmente tão grande, se não maior, do que os ETFs bitcoin à vista”, afirmou.
Em sua visão, Kanade destacou que o Ethereum “poderia fazer mais sentido como um ativo para mais pessoas do que o Bitcoin”.
“O mundo dos investidores que procuram ativos que produzam dinheiro é enorme e a ETH obviamente gera taxas que vão para os detentores de tokens”, explicou Kanade. “Mesmo que você não tenha um ETF que possa oferecer staking como parte dele, ainda é um ativo que produz dinheiro, então acho que a ETH poderia fazer mais sentido como um ativo para mais pessoas do que o Bitcoin.”
Vale lembrar que a potencial aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum à vista foi bastante especulada na comunidade cripto após a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) aprovar ETFs de Bitcoin, em 10 de janeiro. As especuluções destacaram a possibilidade de aprovação de um ETF de Ethereum ainda este ano.
Recentemente, o banco de investimento TD Cowen lançou luz sobre um prazo estimado para o lançamento de um spot Ethereum ETF, conforme informações do The Block. De acordo com a publicação, o ETF deverá ser aprovado nos EUA entre o final de 2025 ou início de 2026.