A Valor, uma subsidiária da DeFi Technologies, conseguiu aprovação na Autoridade Sueca de Supervisão Financeira (SFSA) e poderá lançar um produto baseado no metaverso na Europa, que terá negociação na bolsa de valores.
Com a aprovação na Suécia, o acordo será legal em toda União Europeia para distribuição do produto que englobará os cinco principais ativos digitais relacionados ao metaverso: uma rede de ambientes virtuais e economias criadas por meio dos jogos Play-To-Earn; realidade virtual; redes sociais e criptografia. Projetos de ativos digitais focados no metaverso incluem plataformas de mundo virtual como Decentraland (MANA) e jogos Play-To-Earn, como Axie Infinity.
Diana Biggs, CEO da Valor e diretora de estratégia da DeFi Technologies, apotou que o desenvolvimento do metaverso é o próxima grande passpo da internet. A parte de valor, alimentada pela tecnologia blockchain, criptografia, NFTs, é um elemento extremamente importante nesta fusão das realidades físicas e digitais, pois fornece a infraestrutura econômica, que é uma parte essencial de como vivemos nossas vidas, como interagimos, como trabalhamos e nos divertimos”, disse Diana.
“Definitivamente, queremos continuar explorando produtos de investimento temáticos conforme o espaço de ativos digitais continua a se desenvolver. Estivemos nos estágios extremamente iniciais desta tecnologia e agora, neste estágio de crescimento, continuaremos a ver mais aplicações do mundo real”, salientou a CEO.
A Valor também tem negócios de investimento totalmente protegidos com Bitcoin e Ethereum, como participações subjacentes, bem como ETPs focados em UNI (Uniswap), ADA (Cardano), DOT (Polkadot) e SOL (Solana).
No entanto, apesar do anuncio da aprovação, não há muitas informações mais precisas sobre o produto ou mesmo uma data exata para ficar à disposição aos usuários e se ele será pago. O que se sabe é que este é mais um importante passo para a pavimentação definitiva do metaverso, iniciado após a alteração de nome do Facebook para Meta e todos os olhos se voltaram para esse setor.