Os usuários do Stellar (XLM) agora podem ganhar NFTs resolvendo missões difíceis por meio da experiência educacional gamificada, Stellar Quest Learn. Isso ocorre em meio à crescente conscientização sobre criptomoedas e ao aumento da necessidade de educação sobre criptomoedas.
A Stellar Development Foundation (SDF) e a Wirex, uma das principais plataformas de pagamentos de criptomoedas do Reino Unido, publicaram recentemente uma pesquisa que constatou alta conscientização e expansão do uso de criptomoedas para pagamentos internacionais em quatro mercados principais: Estados Unidos, Reino Unido, México e Cingapura.
A frustração com o sistema atual está impulsionando a mudança para a criptomoeda como método de pagamento, com 53% dos entrevistados acreditando que gastaram muito em taxas para remessas ao exterior usando métodos tradicionais e 37% sem saber o que pagaram em taxas.Além disso, os resultados da pesquisa , reunidos a partir de quase 10.000 clientes, removeram várias falácias sobre a conscientização e o uso de criptomoedas, revelando que a conscientização sobre criptomoedas está mais alta do que nunca – mais de 80% – em todas as áreas pesquisadas.
De acordo com Denelle Dixon, CEO e diretora executiva da SDF, “Os resultados confirmam o que vimos em termos de crescentes casos de uso do mundo real para blockchain e criptomoeda em mercados emergentes na rede Stellar. Os consumidores estão adotando essas novas maneiras de enviar dinheiro -border como uma alternativa mais rápida e barata aos trilhos bancários tradicionais.” A Stellar, por outro lado, está se estabelecendo como uma camada de interoperabilidade para uma ampla gama de instituições financeiras, com um número crescente de âncoras Stellar conectando moedas fiduciárias a stablecoins emitidas pela Stellar.
Recentemente, foi lançada a Starbridge , uma conexão Stellar-Ethereum com confiança minimizada. Para começar, a Starbridge trabalhará com a Ethereum, onde uma quantidade considerável de DeFi está sendo desenvolvida atualmente. Os ativos locais serão bloqueados em uma conta ou contrato quando forem depositados na ponte.