A Circle insiste que está fazendo “a coisa certa”, defendendo o desenvolvimento da nova cadeia em meio a crescentes discussões sobre mais um fork do Ethereum. O provedor de stablecoin Circle anunciou suas intenções de apoiar totalmente a mudança do Ethereum para uma cadeia de prova de participação (PoS) após o evento de fusão altamente esperado previsto para 19 de setembro.
“Entendemos a responsabilidade que temos pelo ecossistema Ethereum e negócios, desenvolvedores e usuários finais que dependem do USDC, e pretendemos fazer a coisa certa”, dizia o anúncio.
A stablecoin USDC da empresa é atualmente a segunda maior stablecoin, comandando uma capitalização de mercado de US$ 54,2 bilhões. O anúncio da Circle ocorre em meio à crescente especulação de que o evento de fusão também levará a outro fork Ethereum que manteria o mecanismo de consenso PoW intensivo em mineração vivo e bem.
Após a fusão, os mineradores serão trocados pelos chamados validadores, nos quais os usuários apostam 32 Ethereum para validar transações na rede.Quaisquer grupos com uma grande quantidade de hardware de mineração Ethereum se tornariam obsoletos. O influente minerador chinês de Ethereum Chandler Guo liderou principalmente essa acusação, de acordo com um post recente no Twitter. O fork sugerido viria com uma nova criptomoeda chamada ETHPOW.
A BitMEX também acaba de lançar um contrato de futuros que permitiria aos especuladores alavancar o comércio ETHPOW. Quanto à Circle, a empresa está mantendo o rumo.
“Embora não especulemos sobre a possibilidade de forks após a fusão da Ethereum Mainnet, o USDC como um ativo Ethereum só pode existir como uma única ‘versão’ válida e, como afirmado anteriormente, nosso único plano é oferecer suporte total à cadeia Ethereum PoS atualizada ”, dizia o anúncio de Circle.