Uma das principais exchange de criptomoedas, a Binance, teria transferido mais de US$ 400 milhões de uma conta bancária de seu parceiro nos EUA para uma empresa gerenciada pelo CEO da bolsa, Changpeng Zhao, conforme informou a Reuters, em 16 de fevereiro .
De acordo com a publicação, as transferências tiveram início no final do ano de 2020. A Reuters citou registros bancários e mensagens da empresa e destacou que as transferências bancárias aconteceram nos primeiros três meses de 2021. Os fundos foram transferidos da conta Binance.US no Silvergate Bank para a trading Merit Peak Ltd.
A reportagem ainda ressaltou que não teria como determinar se o dinheiro era oriundo de clientes dos EUA, bem como, quais eram os motivos para as transferências.
Vale lembrar que, em 15 de fevereiro, foi divulgado que a Binance espera pagar multas monetárias para encerrar as investigações das autoridades dos EUA sobre seus negócios e ofertas anteriores de cripto, de acordo com declarações do diretor de estratégia da empresa ao The Wall Street Journal.
O executivo, Patrick Hillmann, disse que a Binance está trabalhando com reguladores para descobrir remediações para violações passadas, com possíveis resultados de multa ou algo mais sério. “Nós simplesmente não sabemos. Isso cabe aos reguladores decidir”, acrescentou.