Contas nas exchanges de criptomoedas, Upbit e Bithumb, foram vasculhadas por promotores da Coreia do Sul, em 15 de maio, para analisar transferências realizadas pelo deputado Kim Nam-kuk, do Partido Democrata da Coreia, conforme informações divulgadas pelo CoinDesk Korea.
De acordo com a publicação, foi incluído na apuração o aplicativo de mensagens Kakao por Kim fazer o uso de sua carteira de criptomoedas Klip.
Na semana passada, o deputado Kim Nam-kuk, enfrentou acusações de conflito de interesses referente à retiradas de criptomoedas supostamente realizadas por ele em 2022.
Vale lembrar que, no ano passado, a Bithumb omitiu o Relatório de Transação Suspeita (STR) sobre os detalhes da transação de criptomoeda de Kim para a Unidade de Inteligência Financeira (FIU).
Na época, a Comissão de Serviços Financeiros (FSC) denunciou 16 exchanges à agência nacional de investigação e solicitou o bloqueio do acesso doméstico a seus sites. As exchanges incluídas na lista incluem KuCoin, MEXC, Phemex, XT.com, Bitrue ZB.com, Bitglobal, CoinW, CoinEX, AAX, ZoomEX, Poloniex, BTCEX, BTCC, DigiFinex e Pionex.