A exchange descentralizada Uniswap bloqueou cerca de 253 endereços de criptos que aparentemente estavam vinculados à ferramenta Tornado Cash, de acordo com dados do GitHub citados pelo desenvolvedor de Yearn Finance “Banteg”.
Esses endereços foram listados pelo governo dos EUA ou receberam diretamente fundos hackeados ou roubados de várias plataformas de criptografia nos últimos anos. Os 253 endereços de criptografia bloqueados podem continuar usando os contratos inteligentes da Uniswap – um serviço descentralizado que existe na blockchain Ethereum. No entanto, eles não podem usar o popular site Uniswap, que é um frontend gerenciado e mantido pela Uniswap Labs, uma empresa com sede em Nova York.
“Certamente não faz sentido bloqueá-lo”, disse Banteg, apontando que uma carteira queimada estava entre os 253 endereços bloqueados. Outras carteiras, observou Banteg, estavam conectadas apenas a uma carteira ruim e podem não ter se envolvido diretamente com os supostos fundos hackeados ou roubados.
some blocked addresses live an interesting life, appearing on all lists, which sounds like a very unlikely combination of criminal activities. pic.twitter.com/MRbMWw7ezr
— banteg (@bantg) August 19, 2022
Trinta endereços bloqueados pelo Uniswap foram associados a nomes de domínio Ethereum Name Service (ENS), um serviço que vincula carteiras criptográficas a nomes legíveis por humanos, acrescentou Banteg: “A maioria provavelmente são usuários legítimos que sofreram danos colaterais trm”.
De acordo com uma postagem do blog em abril, a Uniswap está trabalhando com a empresa de análise de blockchain TRM Labs para rastrear a atividade da carteira de um usuário como parte de uma unidade de gerenciamento de risco mais ampla.