O julgamento começará oficialmente em outubro, graças à aprovação da juíza Kathaleen McCormick, que dá ao conselho do Twitter vantagem sobre Elon Musk. As datas precisas do julgamento ainda não foram divulgadas. A gigante da mídia social já havia pedido uma audiência em setembro para o caso do Twitter contra Elon Musk, alegando que eram necessários apenas quatro dias para fornecer sua prova de que o CEO da Tesla havia quebrado o acordo de US$ 44 bilhões para adquirir o negócio.
Na reunião de hoje, os advogados do Twitter alegaram que um julgamento em setembro era razoáve., dado o momento dos julgamentos anteriores em casos como este. Um julgamento rápido também “interromperia os danos contínuos que o Twitter sofreu com a incerteza do fechamento do acordo e o suposto desrespeito por Musk”, segundo o comunicado.
A primeira vitória do Twitter em sua luta por um julgamento rápido no Tribunal de Delaware vem na forma de uma audiência em outubro. A equipe de defesa de Elon Musk havia pressionado para uma data de julgamento em 13 de fevereiro de 2023. A equipe jurídica de Musk estava pedindo mais tempo para investigar as estatísticas contestadas sobre a quantidade de bots e contas falsas na rede de mídia social.
Na audiência de hoje, a equipe jurídica de Musk reiterou suas preocupações sobre a conta falsa e os dados do bot, argumentando que um prazo apressado era muito agressivo para um exame completo dos vastos dados de back-end do Twitter. A decisão do juiz McCormick de iniciar o processo no Twitter contra Elon Musk em outubro foi feita via Zoom em vez de pessoalmente porque o juiz queria isolar esta semana após testar positivo para COVID19. O preço de mercado das ações da TWTR aumentou 4,5% após saber que o caso do Twitter contra Elon Musk será julgado em outubro.