Os usuários do Twitter poderão visualizar gráficos de mercado, além de comprar e vender ações e criptomoedas a partir de quinta-feira, conforme informações da CNBC, em 13 de abril. O novo recurso deverá ser possível através da nova parceria com a eToro.
Conforme a publicação, a novidade é que a plataforma social vai permitir que seus usuários possam negociar ações, criptomoedas e outros ativos digitais através do aplicativo eToro. Um porta-voz do eToro disse à CNBC, que com a parceria das plataformas, os cashtags do Twitter vão ser expandidos para que consiga cobrir mais instrumentos e classes de ativos.
Em entrevista à reportagem, Yoni Assia, CEO da eToro, afirmou: “À medida que crescemos imensamente nos últimos três anos, vimos cada vez mais usuários interagindo no Twitter [e] se informando sobre os mercados”.
“Há conteúdo de altíssima qualidade, conteúdo em tempo real sobre análise financeira de empresas e o que está acontecendo no mundo. Acreditamos que esta parceria nos permitirá alcançar esses novos públicos [e] conectar melhor as marcas Twitter e eToro”.
A plataforma eToro é uma corretora usada de forma online que permite compra e venda de ações, criptomoedas e fundos de índices.
Vale lembrar que, em janeiro deste ano, o Twitter expandiu silenciosamente seu novo recurso de pesquisa de preços de criptomoedas com mais 30 criptomoedas adicionadas ao serviço. As novas adições fazem parte do recurso “$Cashtags” da gigante da mídia social, anunciado pela conta do Twitter Business em 21 de dezembro. Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) foram os primeiros a fazer parte do novo recurso.