O Twitter, Inc cancelou a teleconferência de resultados trimestrais deste mês que estava agendada para hoje, citando seu litígio em andamento contra Elon Musk, o bilionário CEO da Tesla, cuja tentativa sitiada de se retirar de uma aquisição multibilionária planejada do Twitter continua em ritmo acelerado.
“Dada a aquisição pendente do Twitter por uma afiliada de Elon Musk, não realizaremos uma teleconferência de resultados, emitiremos uma carta aos acionistas ou forneceremos orientação financeira em conjunto com nossa divulgação de resultados do segundo trimestre de 2022”, escreveu o Twitter em comunicado.
Twitter’s Q2'22 results are now available. Read about it here: https://t.co/k5Wbvok9QW $TWTR
— Twitter Investor Relations (@TwitterIR) July 22, 2022
No segundo trimestre, anunciou que aumentou seus usuários ativos diários em 16,6%, para 237,8 milhões, enquanto sua receita caiu 1%, para 1,18 bilhão. A desaceleração reflete, escreveu, “ventos contrários da indústria de publicidade” associados ao macroambiente – presumivelmente a Ucrânia e as consequências pós-pandemia.
Também disse que a receita sofreu com “incertezas relacionadas à aquisição pendente do Twitter por uma afiliada de Elon Musk”.