O Twitter é a mais nova rede social a aceitar os tokens não fungíveis (NFT), isso porque o Twitter Blue, serviço de assinatura da plataforma de mídia social, lançou o recurso nesta quinta-feira (20) com um vídeo de introdução e uma página explicando passo a passo.
De acordo com a publicação, o recurso de foto de perfil do Twitter está sendo alimentado pela API do mercado de NFT da OpenSea. As carteiras suportadas são Coinbase Wallet, MetaMask, Rainbow, Argent, Trust e Ledger Live.
Configurar uma foto de perfil NFT significa que as pessoas podem associar sua conta do Twitter ao endereço público da carteira de criptomoedas da sua carteira conectada. Isso significa que sua conta do Twitter será associada às suas transações e participações atuais e históricas da carteira de criptomoedas, incluindo todas as outras NFTs nessa carteira, porque essas informações estão todas disponíveis no blockchain público”, disse o Twitter no anúncio.
https://twitter.com/TwitterBlue/status/1484226494708662273?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1484226540984356864%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.theblockcrypto.com%2F
A rede social do passarinho comentou que não irá buscar os fundos ou acesso à carteira de um usuário, alertando sobre possíveis golpistas que possam tentar fazer essa exploração e pedindo cuidado sobre qualquer movimentação nesse sentido.
No entanto, por enquanto, o recurso de colocar um NFT é limitado aos celulares que possuam a plataforma iOS, mas deverá em breve chegar aos celulares Android. “No momento, os assinantes só podem definir uma NFT como sua foto de perfil no aplicativo Twitter para iOS, mas a foto de perfil em formato hexa é vista em todas as plataformas”, apontou o Twitter.
Vale lembrar que a mudança ocorreu após é um movimento que se iniciou lá em setembro, quando o Twitter permitiu uma espécie de gorjetas em bitcoin por meio da Lightning Network, e passou então a ter maiores ambições relacionadas a criptomoedas da plataforma.
Quando uma conta do Twitter estiver com o recurso de imagem de perfil NFT ativado, serão exibidas informações sobre o NFT em questão, como seu criador, propriedades e características específicas, rede (como o Ethereum) e qual padrão de token foi usado para implantá-lo, entre outros detalhes.