A ConsenSys Diligence, o principal serviço abrangente de auditoria de contratos inteligentes da ConsenSys, anunciou o próximo lançamento do token TURN. A TURN (Time-Unit Representative NFT) cria um novo marketplace aberto para compradores e vendedores de auditorias de segurança e estará à venda de 15 a 19 de agosto de 2022. Gonçalo Sá, cofundador da Diligence, disse em comunicado na terça -feira:
“TURN é o primeiro token desse tipo a quantificar o imenso valor do contrato inteligente e das auditorias de segurança do blockchain. Com o token TURN, estamos tokenizando o trabalho e ajudando a entregar a visão de uma Web3 mais segura que avança a economia de mercado livre no blockchain.”
O próximo leilão contará com um conjunto de oito tokens TURN, que são compatíveis com ERC721 e representam “40 horas de provisionamento auditável”. Uma vez vendido, o TURN pode ser vendido no mercado secundário semelhante a outros NFTs, mas o valor do TURN é baseado em um período “definido” de 40 horas.
A Consensys levantou US$ 450 milhões em meados de março, elevando a avaliação da empresa para US$ 7 bilhões. O conjunto de produtos da Consensys atende a milhões de usuários do Ethereum, pois gerencia Metamask, Mycrypto, Infura, Quorum, Truffle, Diligence e muito mais. Gonçalo Sá acredita que o TURN beneficiará a indústria de blockchain e auditoria de contratos inteligentes:
“O TURN permite que os clientes adquiram uma auditoria sem esperar em uma fila enorme por 6 a 9 meses. Este é o primeiro passo para resolver o gargalo com auditoria em nosso ecossistema.”
Os tokens TURN terão uma finalidade muito específica para aqueles que exigem serviços de auditoria. A Consensys acredita que os ativos permitirão “descoberta de preço ideal de compromissos de serviço e processos de agendamento”. Em finanças descentralizadas (DeFi), o código de auditoria pode ajudar a evitar erros dispendiosos encontrados em códigos defeituosos.