Recentemente, Elon Musk, o CEO do Twitter, mencionou em tom de brincadeira a necessidade de uma plataforma chamada “TruthGPT”, como uma referência à plataforma de inteligência artificial baseada em texto ChatGPT, que supostamente se recusa a responder a certas perguntas controversas.
Musk criticou a ChatGPT por censurar tópicos específicos, sugerindo que a plataforma pode estar influenciada por propaganda. Em suas postagens nas redes sociais a partir de 17 de fevereiro, o empresário indicou a necessidade de uma alternativa de IA que não censure informações de forma arbitrária. Em resposta a essa demanda, surgiu um projeto com o nome homônimo que utiliza a tecnologia subjacente à indústria de criptomoedas.
What we need is TruthGPT
— Elon Musk (@elonmusk) February 17, 2023
No mesmo dia em que Elon Musk, CEO da Tesla, mencionou a “TruthGPT“, foi lançada uma página no Twitter com o mesmo nome. O primeiro tweet dessa página citou a declaração do empresário e incluiu links para o endereço de contrato, canal Telegram e a plataforma de negociação de criptomoedas DEXtools, onde a moeda TruthGPT (TRUTH) pode ser encontrada.
A plataforma “TruthGPT” solicitou que Musk apoiasse a adoção em massa da plataforma, destacando o seu papel na promoção da liberdade de expressão e da inteligência artificial avançada, que seria capaz de “analisar o sentimento do mercado criptográfico” através de postagens em redes sociais e artigos de notícias. Além disso, a plataforma usa algoritmos de IA para prevenir fraudes no comércio de criptomoedas. A TruthGPT se apresenta como uma ferramenta poderosa que traz transparência e segurança para o mercado de criptomoedas.