O ex-presidente dos EUA e multimilionário, Donald Trump, comentou que não é fã de criptomoeda, mesmo se mostrando muito favorável sobre a plataforma NFT, que sua esposa, Melania Trump, andou experimentando recentemente.
“Ela vai se sair muito bem”, disse Trump sobre o projeto NFT da ex-primeira-dama, enquanto falava à Fox News americana. Porém, ao se atentar às criptomoedas, Trump passou a condenar as criptomoedas como “uma coisa muito perigosa”, reforçando os comentários que ele já havia feito em junho.
Bom, nunca adorei, porque gosto de ter o dólar, acho que a moeda deveria ser o dólar, então nunca fui um grande fã. Mas está crescendo cada vez mais, e ninguém está fazendo nada a respeito. Olha, eu quero uma moeda chamada dólar, não quero ter todas essas outras, e isso pode ser uma explosão um dia como nunca vimos. Isso fará com que a grande explosão tecnológica pareça coisa de bebê. Eu acho que é uma coisa muito perigosa”, disse Trump.
Com base nas ações dos republicanos na Câmara e no Senado no ano passado, Trump parece estar em desacordo com seu partido político sobre o assunto, já que nomes como o senador Ted Cruz, fez pressão para que o Texas receba mais mineradores de bitcoin, e tem até senadores portadores de criptografia como Cynthia Lummis.
O Partido Republicano assumiu amplamente a posição pró-criptografia, como uma recente audiência do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara também deixou isso claro.
No final desse ano, o líder republicano no HSFC, Patrick McHenry, buscou a implementação de uma cláusula de porto seguro para startups focadas em tokens, baseando-se em uma proposta do comissário da SEC Hester Peirce, ela mesma uma defensora de uma abordagem regulatória mais aberta para criptografia nos EUA.