O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau anti-cripto, atacou mais numa vez os investimentos em criptomoedas após a eleição de um candidato pró-cripto da oposição.
O líder do Partido Conservador do Canadá, Pierre Poilievre, pró-cripto disse anteriormente que as criptomoedas oferecem às pessoas a oportunidade de “proteção contra a inflação” e que poderia tornar o Canadá a “capital blockchain” do mundo, Trudeau criticou o novo líder, afirmando:
“Dizer às pessoas que elas podem sair da inflação investindo suas economias em criptomoedas voláteis não é uma liderança responsável. A propósito, qualquer um que seguisse esse conselho teria visto suas economias destruídas.”
Em fevereiro, Trudeau invocou a Lei de Emergências Canadense em resposta ao movimento Freedom Convoy que protestava contra os mandatos e restrições da vacina COVID-19. A medida sem precedentes permitiu que o governo canadense congelasse as contas bancárias dos cidadãos e colocasse na lista negra várias carteiras de criptomoedas vinculadas aos protestos sem ordens judiciais.