- Tron adota Chainlink para melhorar DeFi
- Chainlink substitui WinkLink em Tron
- JustLend e JustStable agora usam Chainlink
A Tron DAO, uma organização autônoma descentralizada, juntamente com a Chainlink, anunciou recentemente uma importante transição para seu ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi). A mudança consiste na substituição do seu provedor Oracle anterior, o WinkLink, pelo renomado Chainlink Data Feeds para a aquisição de dados de preço, marcando um novo capítulo para o blockchain Tron.
Este avanço possibilitará que aplicativos DeFi notáveis, como JustLend e JustStable, que coletivamente somam mais de US$ 6,5 bilhões em valor total bloqueado, utilizem os oráculos de dados fornecidos pela Chainlink. A transição não só visa aprimorar a precisão e a segurança dos dados utilizados, mas também acelerar significativamente o desenvolvimento e a adoção de novas aplicações no ambiente DeFi da Tron.
O envolvimento da Tron no programa Chainlink Scale é uma jogada estratégica para “acelerar o crescimento e a adoção do ecossistema,” conforme apontado em um comunicado oficial. Inicialmente, a Tron cobrirá os custos operacionais relacionados às redes Chainlink Oracle, como as taxas de gás. No entanto, um plano de longo prazo visa transferir esses custos para as taxas cobradas aos usuários dos aplicativos descentralizados (DApps).
“Chainlink capacitará os desenvolvedores do ecossistema Tron a criar aplicativos DeFi e avançar a internet descentralizada,” disse Thodoris Karakostas, chefe de parcerias de blockchain na Chainlink Labs. Este apoio é visto como um catalisador para inovação e desenvolvimento contínuo dentro da rede Tron.
Por outro lado, Sam Elfarra, porta-voz da comunidade na Tron DAO, reforça a importância da colaboração com o programa Chainlink Scale, destacando-o como uma alavanca para acelerar a economia DeFi da Tron.