Um tribunal federal ordenou, em 30 de junho, que a exchange de criptomoedas Kraken forneça as informações de conta e transações de seus usuários ao Internal Revenue Service (IRS). O Órgão alegou que necessita das informações solicitadas para verificar se algum usuários da plataforma declarou menos impostos.
Conforme destacou a ordem judicial, a exchange deverá obrigatoriamente a fornecer informações sobre os usuários com transações superiores a $ 20.000 no período de um ano.
Dentre os detalhes que devem ser informados pela plataforma sobre seus usuários, estão: os nomes (reais ou pseudônimos), datas de nascimento, números de identificação fiscal, endereços, números de telefone, endereços de e-mail, além de vários outros documentos.
Além disso, a exchange cripto terá que fornecer para o Órgão os endereços de blockchain e hashes de transação. A Kraken ainda poderá ser solicitada a fornecer dados brutos ao Internal Revenue Service.
Vale lembrar que, em fevereiro, uma das maiores exchanges cripto dos EUA, a Kraken, foi multada em US$ 30 milhões e foi obrigada a interromper os serviços de staking dentro da sua plataforma. A corretora assinou um acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).