De acordo com um relatorio da empresa de blockchain Glassnode, as opções e futuros de ETH em setembro, com relação a fusão os preços do ativo no mercado de futuros são inferiores ao seu preço à vista subjacente.
A atualização mais esperada para a rede Ethereum está preparando o terreno para os comerciantes de criptomoedas comprarem o boato e venderem as notícias.
Fonte: blockchain Glassnode
“Essa grande demanda de compra por opções de compra de ETH com vencimento em setembro levou o sorriso da volatilidade a um estado de viés extremo de alta. Sobrepostas neste gráfico estão as barras de juros abertas, onde pode ser visto que a inclinação ascendente é fortemente impulsionada por traders dispostos a pagar um prêmio pela exposição de chamadas longas.”
“A volatilidade implícita para este contrato está bem acima de 100% em quase todos os preços de exercício. Os traders mais otimistas, que estão comprando opções de compra acima de US$ 5 mil, estão dispostos a pagar um prêmio de mais de 130% de volatilidade implícita.”
Fonte: blockchain Glassnode
“Se compararmos a forma e a escala do sorriso de volatilidade de setembro com outubro, podemos ver um declínio dramático na cauda direita, com uma forma relativamente plana e um IV abaixo de 110% ao longo da curva. Isso sugere uma demanda relativamente menor de exposição ao ETH por meio de opções após o evento Merge.”
“Curiosamente, após a fusão, a cauda esquerda está precificando uma volatilidade implícita significativamente mais alta, indicando que os traders estão pagando um prêmio pela proteção de opção de venda ‘vender a notícia’ após a fusão.”
No entanto, essa tendência sofre uma forte reversão em outubro, quando a demanda por opções de ETH parece diminuir. Na verdade, a volatilidade implícita do ETH – uma métrica que mede as expectativas do mercado sobre o preço futuro de um ativo – é relativamente maior nas previsões de preços de baixa do que nas previsões de alta. Isso indica que os traders estão “pagando um prêmio pela proteção da opção de venda ‘vender as notícias’ após a fusão”, de acordo com a Glassnode.