Avalanche é um ecossistema em potencial e em desenvolvimento e está crescendo gradualmente em títulos privados, ofertas de liquidez inicial (OIT), exchanges descentralizadas (DEX), Synthetics, Stablecoins, Prediction Markets e assim por diante. Neste artigo você verá 10 projetos em potencial do ecossistema Avalanche.
Conhecendo o ecossistema Avalanche
Avalanche foi lançado no ano de 2020 pela Ava Labs. Ava Labs afirma ser um grupo de “equipe de classe mundial de especialistas em ciência da computação, economia, finanças e direito”. A equipe está sediada em Nova York e Miami, e vem de empresas notáveis de tecnologia, finanças e blockchain como Google, Microsoft, Morgan Stanley, Consensys e muito mais. O fundador e CEO da Ava Labs é Emin Gün Sirer, que anteriormente foi professor associado da Cornell University. O COO é Kevin Sekniqi e o presidente é John Wu.
A Avalanche pretende ser o blockchain mais rápido do mundo, e a plataforma blockchain agora é um concorrente sério com uma equipe excelente, uma comunidade apaixonada e uma equipe altamente dedicada no back-end. Avalanche é composta por três blockchains – X-chain, C-chain e P-chain – em vez de um. Todos os três blockchains são validados e protegidos pela Rede Primária, que por si só é uma sub-rede especial, ou uma sub-rede, que é um conjunto de validadores que valida um conjunto de blockchains. Todas as sub-redes personalizadas devem ser membros da Rede Primária, apostando pelo menos 2.000 AVAX.
A principal razão por trás da utilização de três blockchains está alinhada com seu objetivo de ser a plataforma mais rápida do setor. Todos os respectivos dados e responsabilidades são distribuídos entre todos os três blockchains em vez de sobrecarregar apenas um blockchain como outras plataformas de criptografia. A distribuição de tarefas auxilia na garantia da destreza da plataforma.
Top 10 criptomoedas no ecossistema Avalanche para investir em 2023
Avalanche (AVAX)
Avalanche é uma blockchain de camada 1 (L1) construída para ser escalável, barata para transações e sustentável. A rede principal Avalanche foi lançada em setembro de 2020 e, desde então, se expandiu para acomodar uma variedade de outros tokens e aplicativos descentralizados (dApps) em sua rede. As taxas de gás da Ethereum e as duas interrupções da Solana demonstram a importância de dimensionar soluções. A opção de dimensionamento ideal do Avalanche são as sub- redes . Permita que os projetos apoiem o AVAX para criar blockchains L1 ou L2.
A Avalanche Foundation lançou um programa de incentivo de US$ 290 milhões (4 milhões de US$ AVAX) para ajudar a construir sub-redes. Este Programa “Avalanche Multiverse” tenta desenvolver suas sub-redes e expandir os casos de uso. DeFi, jogos, NFTs e até blockchains institucionais podem ser executados no Avalanche sem congestionar sua rede primária.
Avalaunch (XAVA)
Avalaunch é a primeira plataforma de lançamento do ecossistema Avalanche para projetos inovadores. Ele fornece uma plataforma de captação de recursos descentralizada que é rápida, segura e eficiente. Ava Labs potencializa o Avalaunch, que traz apenas os melhores e mais brilhantes projetos para o ecossistema Avalanche.
Avalaunch é uma plataforma de lançamento que lançou a maioria dos projetos no ecossistema Avalanche com um retorno sobre o investimento relativamente alto . Alguns exemplos desses projetos incluem CRA x 164, Roco x 52 e PTP x 166. XAVA é a plataforma a ser usada se você deseja procurar investimentos usando IDO.
Trader Joe (JOE)
O JOE começou inicialmente com apenas um recurso de negociação DEX, mas progrediu e agora oferece opções de staking, farm, empréstimo e investimento de lançamento. Eles são a principal fonte de liquidez para a maioria dos principais pares de liquidez AVAX. O Trader Joe teve um rápido crescimento em 2021 e tem sido um dos principais protocolos DeFi geradores de receita no mercado de criptomoedas.
O objetivo final do Trader Joe é construir uma plataforma de negociação de criptomoedas que ofereça aos usuários uma experiência DeFi ‘one-stop-shop’. Além disso, o Trader Joe planeja apresentar o Joepegs , um próximo mercado de token não fungível (NFT), com o objetivo de revolucionar a cena NFT e aprimorar o espaço NFT na infraestrutura da Avalanche.
Dexalot (ALOT)
Dexalot é uma troca que fornece a aparência de uma troca central para um aplicativo descentralizado baseado em blockchain. Seu objetivo é fornecer uma plataforma genuinamente inclusiva e transparente na qual os usuários da Dexalot possam negociar criptomoedas de maneira segura e eficiente, sem derrapagens ou risco de custódia. A Dexalot agora está posicionada para ingressar na segunda onda de implementação de sub-rede e será um dos primeiros projetos DeFi a entrar em sua própria sub-rede.
O processo de desenvolvimento está avançando em um ritmo vertiginoso com a intenção de colocar a sub-rede Dexalot ao vivo nos próximos dois a três meses. Os testes já começaram. Além de melhorar a experiência do usuário, a participação da comunidade e a eficiência do capital, o objetivo dessa iniciativa seria aumentar a velocidade das transações em pelo menos 10 vezes e reduzir o custo de realização de transações a um nível insignificante.
Platypus (PTP)
Platypus Finance é um AMM unilateral para stablecoins baseado na rede Avalanche com o objetivo de aumentar a eficiência do capital. Em vez de fornecer liquidez por meio de pares de tokens. Os LPs podem fornecer liquidez por meio de um único token. Esse mecanismo pretende melhorar a estrutura de AMM existente, mitigando o risco de perda temporária dos LPs, reduzindo a derrapagem do trader e aumentando a eficiência do capital do ecossistema.
As recompensas de aumento de $PTP e $vePTP dão aos LPs um incentivo de longo prazo para continuar fornecendo liquidez em vez de retirar seus ativos. Isso ajuda o Platypus a diminuir o deslizamento estabilizando as piscinas e reduzindo a volatilidade. Será interessante ver como esse método se compara às estruturas típicas de AMM em termos de TVL e comércio no mercado secundário. Além disso, o lançamento oficial do Platypus NFT oferece um valor enorme para usuários de DeFi e proprietários de NFT. Ele tem incentivos liderados pelo DAO no futuro, o que permite que você co-crie o futuro do Platopia junto com outros proprietários apaixonados.
BenQi (QI)
O BENQI é um protocolo de mercado de liquidez Defi que consiste em: O protocolo BLMBENQI Liquidity Market (BLM) permite que os usuários emprestem, tomem emprestado e ganhem juros com ativos digitais. Os depositantes podem receber renda passiva, enquanto os mutuários podem tomar empréstimos com garantia excessiva. O protocolo BENQI Liquid Staking (BLS) é uma solução de staking líquida que tokeniza o AVAX apostado para que os usuários possam utilizar o ativo de rendimento em aplicativos Defi. O BenQi é um dos projetos mais significativos no ecossistema da Avalanche Community, pois é apoiado diretamente pela Ava Labs, a empresa que fundou a Avalanche.
Através da ponte Avalanche-Ethereum, os usuários Ethereum insatisfeitos com o congestionamento e as taxas da rede podem migrar seus ativos para o Avalanche (AEB). Isso inspirará as pessoas interessadas em DeFi a se juntarem ao movimento financeiro aberto e não tradicional. Neste caso, é BenQi . A empresa planeja fornecer novos recursos, como empréstimos instantâneos, novos ativos por meio de votação do governo e classificação de crédito da carteira no futuro.
DeFi Kingdoms (JEWEL)
DeFi Kingdoms é um jogo, uma exchange descentralizada (DEX), uma oportunidade de pool de liquidez (LP) e um mercado de NFTs raras, que funcionam perfeitamente na forma incrivelmente nostálgica de pixel art de fantasia. A DeFi Kingdoms está usando a blockchain do Protocolo Harmony. No entanto, sua blockchain (cadeia DFK: Crystalvale) foi lançada em 30 de março de 2022, utilizando a tecnologia de sub-rede da Avalanche.
Ao lançar sua própria rede, a DeFi Kingdoms pretende obter maior controle sobre a experiência do usuário, incluindo velocidade e finalidade das transações. A DFK Chain utilizará a JEWEL como taxa de gás. Isso aumenta a utilidade do token e elimina a necessidade de manter um segundo token para taxas de gás. Recentemente, a DFK Chain atingiu 10 milhões de transações no total.
Kalao (KLO)
Kalao é uma plataforma que conecta NFTs com Realidade Virtual. Ele fornece ao espaço NFT um mercado NFT de próximo nível, galerias de arte NFT e metaversos virtuais inteiros. Seus planos de desenvolvimento atuais estão focados na integração dos NFTs da rede Avalanche em sua plataforma.
Kalao pretende ser o Avalanche Open Sea, servindo como o mercado para todos os NFTs na Avalanche C-Chain. Permitindo que os proprietários de NFT tenham suas próprias galerias de NFT para mostrar como uma coleção e se envolver na Kalao Citadel, todo o universo metaverso virtual da plataforma. Kalao tem muito a desembrulhar, e o conceito que eles estão desenvolvendo é o futuro do espaço NFT, combinando um mercado e metaverso com recursos de realidade virtual.
Crabada (CRA)
Crabada é um jogo do tipo Play-and-Earn que oferece uma experiência emocionante e divertida em um mundo subaquático. O jogo inclui uma variedade de modos de jogo, incluindo batalha, mineração e exploração. O objetivo da exploração é adquirir experiência, encontrar objetos Crystal Shell e desbloquear novos lotes de mineração. O modo Battle Game foi lançado oficialmente em 16 de maio.
Crabada é um jogo popular nas redes sociais, superando até Axie Infinity em algum momento. Mais pessoas entrarão no jogo se ele oferecer um maior retorno sobre o investimento. A proporção P2E de Crabada agora pode ser mais acessível para novos jogadores, ao contrário do jogo inicial, quando os Caranguejos eram caros, os custos de TUS e CRA eram altos.
Yeti Finance (YETI)
O Yeti Finance é um protocolo de empréstimo descentralizado de última geração que permite aos usuários emprestar até 21 vezes o valor de seu portfólio de tokens LP, ativos apostados como sJOE e sAVAX e stablecoins com rendimento por 0% de juros. Ele fornece margens cruzadas em todas as garantias e composição automática de rendimentos sobre ativos depositados.
Os mutuários do Yeti Finance cunham o YUSD, uma stablecoin completamente descentralizada e fortemente atrelada. O protocolo atingiu $ 830M TVL 6 dias após o lançamento. O investimento da Fundação Avalanche na Yeti Finance confirma sua confiança e apoio ao projeto. A Avalanche continuará ajudando a Yeti Finance a se tornar o principal protocolo de empréstimos da DeFi.
Conclusão
A Avalanche pretende ser o blockchain mais rápido do mundo, e a plataforma blockchain agora é um concorrente sério com uma equipe excelente, uma comunidade apaixonada e uma equipe altamente dedicada no back-end. Logo depois que a Ethereum lançou as bases para um ecossistema descentralizado e contratos inteligentes, muitas blockchains foram lançadas para resolver as brechas da cadeia ETH. Os problemas foram principalmente em torno de escalabilidade, velocidade de transação e taxas. Avalanche é tão descentralizado, de código aberto e compatível com contrato inteligente que visa fornecer transações mais rápidas a um baixo custo. resolvendo muitos dos problemas do Ethereum e lançando projetos que valem a pena ficar de olho.