A OpenAI, startup responsável pelo aplicativo ChatGPT, lançou uma nova versão do software que promete ser 1.000 vezes mais sofisticada do que as anteriores. O ChatGPT agora possui recursos de pesquisa que aceitam imagens em conjunto com entrada de texto, tornando-o ainda mais poderoso e versátil.
Desde o lançamento da primeira versão do ChatGPT, em novembro passado, o mercado de IA tem ganhado destaque e impulsionado o valor de várias criptomoedas de IA relacionadas à tecnologia. Segundo o analista Juan Pellicer, da IntoTheBlock, “está claro que a nova narrativa em tecnologia é a IA, e essas moedas estão se beneficiando tremendamente”.
Isso pode ser visto no caso da SingularityNET (AGIX), cujo suporte de token está sendo negociado com níveis mais baixos de correlação em comparação com o restante do mercado de criptomoedas. Com a atualização mais recente do GPT, os ganhos em tokens alimentados por IA foram muito maiores do que no resto do mercado, com a AGIX da SingularityNET tendo disparado mais de 30% durante a noite, enquanto Fetch.ai (FET), Ocean Protocol (OCEAN) e Numeraire (NMR) também registraram ganhos acima de 10%.
No entanto, é provavel que essa recente alta de preços seja altamente especulativos gerado pela nova versão do ChatGPT (GPT-4) e outros fatos.
Vale lembrar, que após publicação de Elon Musk, projeto de IA SingularityNET (AGIX) dispara mais de 30%. Com uma mensagem citando o nome do token, Musk publicou uma imagem com referências a IA, que tinha a frase: “A singularidade não, realmente, vai ser ótimo”.