Após interomper retiradas de criptos a CoinFLEX apresentou uma solução para seus recentes problemas de liquidez. De acordo com o anúncio, a exchange teria como objetivo de levantar os US$ 47 milhões perdidos, devidos por um cliente de longa data que não conseguiu atender a uma chamada de margem.
Na quinta-feira da semana passada, a exchange de criptos com sede em Hong Kong suspendeu as retiradas de clientes citando “condições extremas de mercado” e “incerteza contínua envolvendo uma contraparte”.
Solução para reativar saques
A CoinFLEX planeja monetizar essa garantia pessoal criando um passivo correspondente na forma de um token chamado Recovery Value USD (rvUSD), afirmou a exchange na segunda-feira. De acordo com o whitepaper do token, os pagamentos de dívida do cliente da CoinFLEX seriam convertidos em USDC, com os detentores de rvUSD capazes de converter seus tokens para USDC proporcionalmente à medida que novos pagamentos são feitos. Os tokens rvUSD, disponíveis apenas para investidores sofisticados fora dos EUA, também renderiam uma taxa de juros anual de 20%, paga diariamente.
Explicando a proposta em uma entrevista na segunda-feira com a Bloomberg, o CEO da CoinFLEX, Mark Lamb, disse:
“Queríamos fazer com que todos os ativos combinassem, e tudo combinasse, de uma maneira baseada no mercado, e passamos esse risco para investidores que entendem esse risco e estão ansiosos por esse risco, e basicamente resolvem o problema.”