O Silicon Valley Bank, com sede em Santa Clara, Califórnia, entrou em colapso e todos os depositantes serão reembolsados. As ações decisivas tomadas pelos reguladores bancários e financeiros federais têm como objetivo proteger a economia dos EUA e fortalecer a confiança do público em seu sistema bancário.
Os conselhos do Federal Reserve e do FDIC recomendaram as medidas e o presidente do Conselho do Federal Reserve, Jerome H. Powell, a secretária do Tesouro Janet L. Yellen e o presidente do FDIC, Martin J. Gruenberg, aprovaram as ações para garantir que todos os depositantes tenham acesso aos seus fundos.
De acordo com um comunicado conjunto divulgado pelos reguladores no domingo, os depositantes poderão acessar seus fundos a partir de segunda-feira. Essas medidas foram necessárias para proteger os investidores e garantir a estabilidade do sistema bancário.
O Silicon Valley Bank era uma instituição financeira bem conhecida no Vale do Silício e, antes de sua falência, tinha uma base de clientes leais e diversificada. Os reguladores garantiram que o colapso do banco não afetaria a economia dos EUA e que todas as medidas necessárias seriam tomadas para proteger os depositantes.
Os reguladores também enfatizaram a importância da confiança do público em seu sistema bancário. Eles afirmaram que é fundamental para a estabilidade financeira e que medidas rápidas e decisivas serão tomadas para proteger os depositantes e a economia dos EUA.