Brad Garlinghouse disse em um tweet de 15 de outubro, que a SEC não demonstrou preocupação com empresas ou indivíduos de que seu processo contra o token XRP prejudicaria. Segundo ele, a busca de um objetivo político da comissão liderada por Gary Gensler não se trata de “uma fidelidade fiel à lei. Em vez disso é sobre poder.”
No twitter ele disse:
Minha indignação cresceu à medida que o litígio se desenrolava.
Não há recurso, não há consequências para os que moveram esta ação. A busca da SEC por um objetivo de política não se trata de “uma fidelidade fiel à lei”. É sobre poder.
Ele disse também:
Não há consideração pelas empresas e pessoas que essa abordagem prejudicou.
Todos nós deveríamos estar indignados.
A SEC claramente esqueceu que o governo trabalha para o povo.
Garlinghouse fez essa declaração em resposta a um tweet de um usuário que observou que o CEO da Ripple estava cada vez mais usando palavrões em suas discussões sobre o processo da SEC. Em resposta, ele disse que sua indignação vem crescendo à medida que o processo prossegue.
Em um vídeo online amplamente divulgado, Garlinghouse apontou que ninguém fora dos Estados Unidos se importa com o processo. Segundo ele, todos os outros países onde a Ripple está fazendo negócios já possuem um princípio estabelecido sobre ativos digitais.