Tim Cook, CEO da maior empresa do mundo, a Apple, possui “algumas criptomoedas”, a notícia repercutiu positivamente no mundo das criptomoedas. A comunidade cripto foi à loucura com as notícias, à medida que especulações sobre quais criptomoedas ele possuía surgiram ao longo das 48 horas seguintes, apesar do mercado de criptografia enfrentar uma pequena redução. No entanto, a capitalização de mercado da criptomoeda atingiu um novo recorde histórico de US $ 3,4 trilhões, na terça-feira.
Após sua última revelação, Cook se junta ao exército de executivos em empresas multinacionais que declararam publicamente que investiram em criptomoedas. De Elon Musk, Paul Tudor Jones e Micheal Saylor, a lista de líderes globais de empresas que se juntaram à criptografia aumentou gradualmente nos últimos anos, à medida que a indústria finalmente se tornou dominante.
CEO Da Apple entra no mundo cripto
Em uma entrevista na NYT Dealbook Conference transmitida na terça-feira por Andrew Ross Sorkin, CEO da Apple, Tim Cook revelou que já investiu em algumas criptomoedas. Embora não afirme exclusivamente qual criptografia ele possui, Cook afirmou que é “razoável possuí-la como parte de um portfólio diversificado” quando questionado se ele possuía algum Bitcoin ou Ethereum.
“Eu faço. Acho que é razoável possuí-lo como parte de um portfólio diversificado ”, disse Cook durante a entrevista que foi ao ar na terça-feira. “A propósito, não estou dando conselhos de investimento a ninguém.”
Ele acrescentou que se interessou pela nova tecnologia e a pesquisou por um tempo antes de fazer o investimento. A única questão que permanece é quanta criptografia ele possui de seu império de bilhões de dólares e quais moedas ele possui.
Ao mesmo tempo, essa percepção rara compartilhada com o público mostra os avanços que a criptografia deu para atingir os níveis convencionais. Apesar dos gritos de regulamentação e volatilidade dos pessimistas, o Bitcoin disparou para um novo recorde de alta após a declaração de Cook, registrando um ganho de 7,8% de seus recorde anteriores, chegando a US $ 68.000 na terça-feira.
Mesmo assim, Cook negou qualquer relato de que a Apple comprasse criptografia diretamente com fundos corporativos como um investimento.
“Eu não iria investir em criptografia, não porque não iria investir meu próprio dinheiro, mas porque não acho que as pessoas compram ações da Apple para se expor à criptografia”, disse ele.
No entanto, Cook é um dos muitos executivos globais que mudaram suas opiniões sobre criptografia e blockchain nos últimos anos. Indivíduos, corporações e governos estão gradualmente diminuindo a postura em relação ao Bitcoin e à criptomoeda dando boas-vindas à indústria como um novo capítulo para as finanças.