Dois dos projetos Ethereum NFT mais proeminentes do mercado estão unindo forças. Hoje, o jogo metaverso de criptomoedas The Sandbox anunciou uma parceria com o projeto de fotos de perfil da NFT World of Women , que fará com que o projeto de jogos forneça US $ 25 milhões em fundos de subsídios para fundar a WoW Foundation.
A WoW Foundation é uma iniciativa do World of Women para ajudar a trazer mais mulheres para o espaço NFT e o crescente metaverso por meio de educação e orientação. O Sandbox fornecerá os fundos ao longo de cinco anos para apoiar a fundação na realização de seus objetivos, muitos dos quais estão vinculados ao mundo do jogo do Sandbox.
Por exemplo, a WoW Foundation criará avatares 3D com base em todas as 10.000 fotos de perfil do World of Women, que seus respectivos detentores podem usar no The Sandbox. Alguns desses avatares podem ser vistos atualmente durante o teste “alfa” público de pré-lançamento do jogo, que fornece uma pequena amostra do mundo do jogo para experimentar.
A fundação também construirá um Museu WoW no mundo online do Sandbox, assim como lançará uma Universidade WoW no jogo que oferece aulas educacionais Web3 junto com diplomas NFT para os alunos. Também criará uma incubadora da WoW Academy para artistas e projetos, com potencial de financiamento, orientação e networking disponível para participantes selecionados.
“Quando The Sandbox nos abordou com esta iniciativa, tão próxima de nossos próprios valores e ética, aproveitamos a oportunidade”, disse um representante do World of Women. “Estamos honrados e empolgados por trabalhar com uma equipe tão grande que compartilha nossas fortes crenças sobre por que é tão importante investir e elevar as vozes femininas”.
Apesar de um foco inicial significativo no The Sandbox, um comunicado de imprensa sugere que a WoW Foundation trabalhará em “diferentes subsetores dentro do mundo blockchain. No entanto, os fundos devem ser usados em iniciativas que “levam o mesmo objetivo de investir ainda mais em mulheres no espaço, construindo crescimento e oportunidades de longo prazo e equitativas na indústria”.