O cofundador do Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, revelou recentemente qual será a próxima fase que visa o desenvolvimento da rede Ethereum (ETH). O próximo passo significativo na evolução do blockchain foi chamado de “The Purge”.
Buterin compartilhou recentemente as ideias relacionadas aos esforços visando a simplificação do protocolo Ethereum e, além disso, o melhoramento de suas medidas de segurança.
“Uma observação rápida sobre as próximas etapas na simplificação do protocolo Ethereum e na diminuição da carga de recursos do nó (também conhecida como “a purga”)”, compartilhou.
A quick note on next steps in Ethereum protocol simplification and node resource load decreases (aka “the Purge”):https://t.co/BAebCGrisB
— vitalik.eth (@VitalikButerin) April 1, 2024
Em uma comunicação, Vitalik Buterin explicou que o “The Purge” é um projeto que tem o intuito de reduzir o Ethereum e liquidar dívidas técnicas.
“Este EIP é um exemplo importante de uma parte frequentemente subvalorizada do desenvolvimento do protocolo Ethereum: o esforço para simplificar o protocolo removendo a complexidade e adicionando novas garantias de segurança . Esta é uma grande parte do que rotulei como “The Purge” : o projeto de reduzir o Ethereum e liquidar dívidas técnicas. Haverá mais EIPs com espírito semelhante e, portanto, vale a pena entender como o EIP-6780, em particular, atinge o objetivo, e quais outros EIPs poderão existir no futuro”.
Os desenvolvedores destacaram as Próximas etapas do expurgo: “Um dos EIPs menos conhecidos no recente hard fork Dencun é o EIP-6780, que removeu a maior parte da funcionalidade do SELFDESTRUCT opcode”. Buterin também explicou como o EIP-6780 simplifica o protocolo Ethereum:
“O EIP-6780 reduz a funcionalidade do SELFDESTRUCT opcode, que destrói o contrato que o chama e esvazia seu código e armazenamento, de forma que só funciona se o contrato tiver sido criado durante a mesma transação. Isto por si só não representa uma diminuição da complexidade da especificação”, afirmou os desenvolvedores.
O documento também explicou que, no entanto, o novo recurso melhora as implementações, introduzindo dois novos invariantes: Após o EIP-6780, há um número máximo de slots de armazenamento (aproximadamente: limite de gás/5000) que podem ser editados em um único bloco; Se um contrato tiver um código não vazio no início de uma transação ou bloco, ele terá o mesmo código no final dessa transação ou bloco.