A plataforma de análise de criptomoedas IntoTheBlock revelou em, 24 de maio, dados de como Tether (USDT), a maior stablecoin do mercado de criptomoedas, vem sendo usado em redes blockchain. O levantamento destacou que o USDT registrou mais de 18 milhões de transações na semana passada, aproximando-se do seu máximo histórico.
De acordo com os dados, a rede TRON domina a contagem de transações USDT, com 78,3% de participação. Polygon aparece logo atrás, destacando-se como vice-campeão, com 8,6% de todas as transações Tether. Ao analisar os volume On-Chain, o levantamento revelou que o USDT experimentou US$ 140 bilhões em volume na semana passada em todas as redes.
“TRON lidera o volume on-chain com uma participação impressionante de 67,11%, graças às suas baixas taxas de transação e alta disponibilidade nas principais exchanges. Ethereum segue com 28,63%, facilitando transferências de valores mais elevados apesar dos custos mais elevados”, observou o relatório.
USDT is the largest stablecoin in the cryptocurrency market. Let’s take a look at how it’s used across blockchain networks👇
Transactions
⚫️ USDT recorded over 18 million transactions last week, nearing its all-time high
⚫️ @trondao dominates USDT transaction count, with 78.3%… pic.twitter.com/8BsI0FXaP4— IntoTheBlock (@intotheblock) May 24, 2024
Além disso, os dados também mostram os números referentes aos detentores e tempo de manutenção. Novamente em destaque, o blockchain TRON aparece liderando em número de endereços únicos detentores de USDT com 36 milhões, seguido por Ethereum com 5,2 milhões de endereços.
“Tempos de retenção mais longos indicam que o USDT no Ethereum e no TRON é usado como reserva de valor. Em contraste, o USDT no Avalanche e no Optimism é provavelmente mais usado para aplicações transacionais e relacionadas ao DeFi”, destacou.
Mercado stablecoin em desenvolvimento: Número de carteiras Tether e USDC registra aumento
O mercado de stablecoins vem apresentando um desenvolvimento notável nos últimos meses. As stablecoins estão se tornando cada vez mais populares entre os usuários de criptomoedas devido à sua estabilidade em comparação com outras criptomoedas, como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
Observando este desenvolvimento, os analistas da plataforma Santiment compartilharam, em 22 de maio, um levantamento em que revela um crescimento bastante significativo no número de carteiras das duas maiores stablecoins, Tether (USDT) e USD Coin (USDC).
De acordo com os dados, este ano a quantidade de carteiras não vazias das stablecoins USDCoin e Tether registraram um aumento considerável de 13,9% e 15,7%, respectivamente. Um desenvolvimento bastante significativo que destaca o crescimento do mercado de stabelecoins.