A Tether anunciou na quinta-feira que planeja disponibilizar sua criptomoeda USDT stablecoin, que é a maior por capitalização de mercado em mais de 24.000 caixas eletrônicos em todo o Brasil.
“As dificuldades e limitações impostas pela inflação e um sistema financeiro pouco inclusivo impediram muitos cidadãos brasileiros de participar da economia em crescimento do país”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether, em comunicado. “Adicionar tokens de tether aos caixas eletrônicos em todo o Brasil oferece a oportunidade de incluir mais pessoas no sistema financeiro.”
Os usuários de caixas eletrônicos no Brasil em breve poderão converter instantaneamente reais brasileiros em USDT e vice-versa, e enviar seu USDT para qualquer lugar do mundo.
“Isso trará grandes mudanças não apenas para o setor de pagamentos, mas para todo o ecossistema financeiro brasileiro”, disse Ardoino.
Para expandir a presença do USDT na maior economia da América do Sul, a Tether fez parceria com a empresa de pagamentos brasileira SmartPay, que ajudou a integrar o USDT com o sistema de pagamento brasileiro PiX e TecBan, o maior provedor de caixas eletrônicos do Brasil. O lançamento do programa está previsto para 3 de novembro.