A Tether, a maior stablecoin do mundo, disse nesta sexta-feira que cortou suas participações em papéis comerciais em cerca de 58% como parte de um compromisso anterior de reduzir sua exposição a ativos mais arriscados.
De acordo com o comunicado a empresa informou sobre seu progresso para reduzir ainda mais seu portfólio de papéis comerciais. Atualmente, o Tether possui 8,4 bilhões dessas participações, dos quais 5 bilhões expirarão em 31 de julho.
Isso resultará em uma redução significativa nos ativos de papel comercial para um mínimo de 3,5 bilhões, o que está de acordo com o compromisso do Tether com a comunidade. O objetivo continua sendo reduzir o número a zero. Embora as reservas de papel comercial e de tesouraria sejam geralmente ativos líquidos e equivalentes de caixa, os títulos do Tesouro dos EUA agora representarão uma porcentagem ainda maior das reservas da Tether.
O Tether caiu abaixo de sua indexação de 1:1 ao dólar em maio antes de se recuperar, uma queda que enviou ondas de choque em todo o setor.