A maior stablecoin do mercado, Tether (USDT), teve um bom desempenho este ano, marcando recuperações e altas bastante significativa durante 2023.
A plataforma de análise de criptomoedas, Santiment, compartilhou dados em 16 de novembro sobre a atividade do USDT. De acordo com a análise, a cripto Tether apresentou um aumento significativo de sua atividade enquanto as altcoins “voavam”.
“Tether, a principal stablecoin da crypto, aumentou sua atividade enquanto as altcoins voavam. Pela primeira vez desde o início de março, assim que o $BTC iniciou uma alta de +50%, estamos vendo quantidades semelhantes de $USDT tanto no volume de negociação quanto na circulação das baleias”, escreveu.
💸 #Tether, #crypto‘s top #stablecoin, has spiked in activity while #altcoins have been flying. For the first time since early March, right as $BTC started a +50% rally, we are seeing similar amounts of $USDT in both trading volume & in whale circulation. https://t.co/eTS8KAnsb1 pic.twitter.com/RfspmrcgwQ
— Santiment (@santimentfeed) November 16, 2023
No momento da publicação, o preço do USDT estava cotado em US$ 1,00 em alta de 0.1% nas últimas 24 horas. A criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 49.517.965.337, no mesmo período.
Tether Vence em Tribunal: Ação Coletiva Rejeitada
A Tether, renomada como a maior emissora de stablecoins do mundo, recentemente venceu na justiça e obteve ação coletiva rejeitada. A empresa e sua afiliada, a Bitfinex, enfrentaram uma causa liderada pelo demandante Shawn Dolifka, que questionava a integridade da Tether em relação às suas reservas. No entanto, o Tribunal Distrital dos EUA rejeitou a ação para o Distrito Sul de Nova York, sob a direção da juíza-chefe Laura Taylor Swain.
A decisão da juíza Swain, que negou o pedido de Dolifka para emendar sua queixa, representa um marco importante para a Tether e a Bitfinex. Dolifka, em face dessa rejeição, optou por não prosseguir com um recurso, solidificando a decisão a favor das empresas de criptomoedas.