O Tether está se preparando para lançar uma nova stablecoin atrelada à libra no início do próximo mês. A nova Stablecoin garantida pela libra esterlina será chamada de GBPT, esta stablecoin estará disponível na blockchain da Ethereum.
Esta é uma stablecoin bloqueada na quinta moeda fiduciária do Tether depois que o USDT é indexado em dólares americanos, o EURT é indexado em euros, o CNHT é indexado em yuan chinês e o MXNT é indexado em pesos mexicanos lançados recentemente.
“Acreditamos que o Reino Unido é a próxima fronteira para a inovação blockchain e a implementação mais ampla de criptomoedas para os mercados financeiros”, disse o CTO da Tether, Paolo Ardoino, no comunicado.
“Esperamos ajudar a liderar essa inovação, fornecendo aos usuários cripto em todo o mundo acesso a stablecoins denominadas em GBP emitidas pelo maior emissor de stablecoin.”
De todas as stablecoins apoiadas por fiat, o USDT ainda é a stablecoin mais popular. No entanto, como o mercado está em tendência de baixa recentemente, o USDT também foi altamente afetado, especialmente desde o colapso do UST – stablecoin da Terra. Além disso, também surgiram dúvidas recentemente sobre a legalidade da garantia do Tether para o USDT. fMas graças a recursos econômicos substanciais, o USDT ainda é a maior stablecoin do mundo, com uma oferta total de mais de 77 bilhões.