A contabilidade da Tether agora serão conduzidos pela Binder Dijker Otte (BDO), quinta maior empresa de contabilidade global.
O emissor de stablecoin (USDT) anunciou a parceria em um comunicado de imprensa na quinta-feira, dizendo que a nova parceria da empresa com a BDO destacou seu compromisso de longa data com a transparência. “A decisão de trabalhar com a organização BDO representa sua promessa de fornecer transparência considerável para aqueles que possuem tokens Tether”, disse a empresa no comunicado.
De acordo com o comunicadoa, a Tether começou a trabalhar com a filial italiana da BDO em julho deste ano, após se separar da empresa de contabilidade independente muito menor MHA Cayman. Comentando a parceria em um comunicado, o CTO da Tether, Paolo Ardoino, disse:
Estamos comprometidos em atender ao mercado de criptomoedas em rápido crescimento como o ativo estável mais forte na economia Web3”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether. “A utilidade do Tether cresceu além de ser apenas uma ferramenta para entrar e sair rapidamente de posições de negociação e, portanto, é essencial para nós escalarmos junto com os mercados ponto a ponto e de pagamentos. O compromisso da Tether com a transparência não é algo novo. Ele se alinha com a responsabilidade de sua liderança como líder de mercado para educar o mundo sobre a tecnologia de stablecoin.
O movimento também representaria o próximo passo da empresa em direção a uma auditoria completa, algo que a empresa nunca passou, apesar de ser o primeiro e maior emissor centralizado de stablecoin do setor com uma capitalização de mercado de cerca de US$ 67,7 bilhões. A empresa também disse que começaria a publicar relatórios de atestado mensalmente, em vez de uma vez a cada trimestre, como vinha fazendo antes.