A Tether International Limited (Tether), a empresa que administra as reservas da primeira stablecoin, Tether (USDT), anunciou em 28 de junho assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com o Governo da Geórgia para o desenvolvimento de blockchain.
“Essa colaboração estratégica visa posicionar a Geórgia como um hub central para tecnologia peer-to-peer e blockchain, iniciando uma revolução de inovação e crescimento econômico. Também destaca o compromisso da Tether com o avanço de sua estratégia global de construção de cidades e nações resilientes em todo o mundo”, disse a empresa em nota.
No anúncio, a empresa destacou o intuito de criar um ambiente propício para soluções descentralizadas, adoção e startups de tecnologia peer-to-peer, se concentrando na promoção de um próspero ecossistema de startups na Geórgia. “Através de uma estreita colaboração com o governo da Geórgia, a Tether pretende criar um ambiente próspero para o uso de tecnologia peer-to-peer”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether.
A parceria visa atrair a atenção e o investimento internacional, estimulando o crescimento e o sucesso de startups inovadoras no espaço blockchain.
“Esta colaboração não apenas marca um marco significativo para a Tether, mas também reforça sua posição como parceira pioneira de infraestrutura para cidades e nações em todo o mundo. Em um cenário digital em constante evolução, a Tether reconhece a necessidade de abraçar a mudança e diversificar suas ofertas além da estabilidade. Com uma compreensão profunda do potencial das criptomoedas, a Tether visa capacitar as cidades e facilitar a adoção de tecnologias blockchain, como bitcoin, bem como soluções de tecnologia peer-to-peer, como Keet e Holepunch”, completou Ardoino.
A Tether ainda informou que criará um fundo especial para startups locais, a fim de fornecer assistência para desenvolver tecnologias blockchain e posicionar a Geórgia como um país com um ecossistema atraente para startups tecnológicas. O vice-ministro da Economia e Desenvolvimento Sustentável, Irakli Nadareishvili, ressaltou que o governo vai auxiliar no campo educacional do setor.
“Também concordamos com a cooperação no campo educacional em relação à tecnologia blockchain, o que contribuirá para o desenvolvimento de tecnologias blockchain locais no país, bem como a introdução de empresas que operam neste setor na Geórgia”, afirmou.
Vale lembrar que a Tether anunciou, em 21 de junho, que lançará tokens Tether atrelados ao dólar americano (“USDT” ) na camada 1 da blockchain Kava (KAVA), que é projetado para escalabilidade e velocidade.