A emissora da maior stablecoin do mercado USDT, Tether, anunciou em 6 de novembro que realizará uma troca de cadeia para o blockchain Ethereum. O processo consiste em mover criptomoedas de uma blockchain para outra.
Em seu comunicado oficial, a empresa informou que vai organizar hoje a retirada de uma parte considerável de seus ativos de carteira fria em várias blockchains para USDT nativo do ecossistema Ethereum com uma exchange terceirizada bem conhecida.
“Em poucas horas, a Tether coordenará com uma exchange de destaque terceirizada para realizar uma troca de cadeia, convertendo parte de suas carteiras frias de $USDt de diferentes blockchains para $USDt em ETH”, escreveu.
De acordo com o comunicado da Tether, o fornecimento total de USDT da Tether não vai mudar durante a realização desse processo.
“Detalhamento (pode estar sujeito a alterações): – Troca de TRC20 1B USDT para ETH – Troca de AVAX (C) 600M USDT para ETH – Troca de NEAR 300M USDT para ETH – Troca de CELO 75M USDT para ETH – Troca de EOS 60M USDT para ETH”, explicou.
Trocas de Cadeia
Uma troca de cadeia é um processo que move criptomoedas de uma blockchain para outra. Conforme destacou a Tether, esse processo permite que os comerciantes obtenham acesso aos vários blockchains que dão suporte à criptomoeda que eles possuem, possibilitando assim o uso de seus ativos digitais nesses outros blockchains de suporte.
“Por exemplo, como Tether (USD₮) está em blockchains Ethereum, Tron, Solana, Liquid e muitos mais. Nossos clientes podem obter acesso a qualquer uma dessas redes com suas participações em USD₮. Um trader pode “trocar” o blockchain atual em que seu USD₮ está operando para outro blockchain de suporte, por exemplo, de Tron para Ethereum”.
No momento da publicação, o preço do Tether estava cotado em US$ 1,00 com alta de 0.2% nas últimas 24 horas. O USDT é a terceira maior criptomoeda do mercado, atrás apenas de Bitcoin e Ethereum, e atualmente tem uma capitalização de mercado de US$ 121 bilhões.