A Tether, emissora da stablecoin USDT, anunciou, em 22 de setembro, um investimento na empresa de mineração de criptomoedas, Northern Data, abrindo caminhos para sua incursão no mundo da Inteligência Artificial (IA).
De acordo com o comunicado oficial, o investimento foi realizado através da Damoon, que é uma empresa do grupo Tether.
“Tether, a empresa por trás da stablecoin líder mundial, tem o prazer de anunciar seu investimento estratégico no Northern Data Group por meio da Damoon, uma empresa do grupo Tether. Com uma capitalização de mercado de US$ 83 bilhões, a Tether está expandindo seu alcance além das fintech, após investimentos recentes em produção de energia, mineração de bitcoin e tecnologia de comunicações”.
Tether Makes Strategic Investment into Northern Data Group – Set to Become the Biggest Independent AI Player in Europe
Read more:https://t.co/L4F6V10ruk
— Tether (@Tether_to) September 21, 2023
“Estamos entusiasmados com este investimento no Northern Data Group, pois representa um novo empreendimento em novas fronteiras tecnológicas”, disse Paolo Ardoino, Diretor de Tecnologia da Tether. “Este investimento ressalta nosso compromisso com o crescimento responsável e a inovação, preservando ao mesmo tempo a força e a integridade das reservas de tokens Tether.”
A Tether destacou que aguarda com expectativa a sua parceria com o Northern Data Group em diversas iniciativas que visam aproveitar a IA, as comunicações peer-to-peer e soluções de armazenamento de dados super-resilientes, para desenvolver soluções acessíveis a nível global e local que atendam muitas comunidades já envolvidas com Tether.
Vale lembrar que a Tether anunciou em 30 de maio um investimento em recursos na produção de energia e no lançamento de operações sustentáveis de mineração de Bitcoin (BTC) no Uruguai, em colaboração com uma empresa licenciada local.
Com isso, a Tether expandiu seu alcance de finanças e comunicações para incluir o setor de energia. De acordo com a empresa, seu objetivo é se tornar um líder global em tecnologia.