A Tether insiste que liquidou a garantia de Celsius para o empréstimo, portanto não é afetada pela crise atual. Em uma postagem no blog publicada em 8 de julho, a empresa por trás da maior stablecoin do mercado de criptomoedas, a Tether, confirmou que não é afetada pela plataforma de empréstimos Celsius passando por dificuldades de liquidez.
Tether admitiu que Celsius emprestou uma quantia não revelada deles, mas solicitou um valor de garantia em Bitcoin de até 130% do empréstimo. Depois que a Celsius se tornou insolvente, a Tether liquidou todo o valor dessa garantia, então não estava envolvida.
Tether Discloses Celsius' Loan Liquidation Processhttps://t.co/T5s7aH4ufz
— Tether (@Tether_to) July 8, 2022
A empresa revelou ainda que fez um investimento em ações da Celsius, mas o valor não é grande. Junto com a Three Arrows Capital, a Celsius é recentemente uma das duas organizações de criptomoedas que estão causando diretamente uma crise de liquidez no mercado de criptomoedas.
Em 7 de julho, Celsius inesperadamente devolveu um empréstimo de 224 milhões de DAI à Maker e transferiu todo o valor do WBTC no valor de US $ 510 milhões para a bolsa FTX com alta probabilidade de ser vendido. Os motivos e os próximos movimentos de Celsius ainda são desconhecidos. A empresa Tether também esteve sob pressão recentemente pelas notícias negativas que circulam no mercado sobre a emissão de custódia para o USDT, fazendo com que o preço dessa stablecoin caísse do patamar de US$ 1 em pouco tempo.