Aparentemente, a Tesla adicionou uma vez mais a opção de pagamento com Dogecoin ao código-fonte de seu site. A novidade só veio à luz após que detetives do Twitter descobriram referências ao DOGE no código-fonte no site.
Antes de voltar com a opção DOGE, a Tesla também fez uma breve adição de ‘SHIBA’ em suas formas de pagamentos no ano passado, mas existe um verdadeiro entusiasmo crescente para que o suporte da Tesla ao Dogecoin seja permanente.
A situação envolvendo o token ocorreu depois que Elon Musk anunciou que a Tesla disponibilizaria em breve mercadorias para compra usando o Dogecoin.
A primeira pessoa a citar que a Tesla estava aceitando o Dogecoin foi um usuário do Twitter, intitulado como Pradeep K, quando publicou um print da página de pagamento da Tesla, de um carro modelo Y, que mostrava menções específicas ao Dogecoin.
https://twitter.com/BitDeepu/status/1480764009565413377?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1480764009565413377%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gfinityesports.com%2Fcryptocurrency%2Ftesla-website-adds-dogecoin-payment-code-again%2F
Então, segundo informações do Planet Crypto e de um usuário do Twitter, @KBluezr, o código-fonte do modelo V3 menciona especificamente o Dogecoin como uma criptomoeda em uma seção de pagamentos.
Em uma das opções, por exemplo, o código “Dogecoin” estava em uma seção com outros tipos de pagamento. Isso inclui Apple Pay, cartões e débitos diretos. Um segundo arquivo no código fonte também inclui duas referências às cores da marca Dogecoin.
Além disso, o Dogecoin também parece ser a única criptomoeda incluída no código de pagamento, não há menção ao Bitcoin, anteriormente aceito pela Tesla. No entanto, o código também inclui uma seção separada no MetaMask.
Apesar dos indícios, ainda não há confirmação oficial se a Tesla incorporará o Dogecoin como método de pagamento. Até o momento do fechamento dessa matéria, ao entrar no site da Tesla, sequer há (para o Brasil) a opção de pagamento em criptomoeda para o modelo Y.
Ainda que seja meramente especulativo, o CEO da Tesla, Elon Musk, já deixou claro que apoia o DOGE e, futuramente, pode haver um anúncio oficial por parte da empresa.