O relatório trimestral da Tesla observou que a empresa pode reiniciar os pagamentos de criptomoedas para seus produtos e serviços. Na seção de Ativos Digitais do relatório, a empresa confirmou a compra de aproximadamente US $ 1,50 bilhão em Bitcoin no final do terceiro trimestre.
Além disso, o relatório também mencionou que, embora a Tesla aceitasse pagamentos de Bitcoin até março, ela suspendeu a prática em lugar da natureza insustentável do Bitcoin. No entanto, a Tesla, de propriedade de Musk, está de volta ao básico, bem a tempo quando o Bitcoin está apresentando desempenho superior desde a implementação do Bitcoin ETF nos EUA.
“Durante os nove meses encerrados em 30 de setembro de 2021, compramos um total de $ 1,50 bilhão em bitcoin. Além disso, durante os três meses encerrados em 31 de março de 2021, aceitamos o bitcoin como um pagamento pelas vendas de alguns de nossos produtos em regiões específicas, sujeito às leis aplicáveis, e suspendemos essa prática em maio de 2021. Podemos no futuro reiniciar o prática de transações em criptomoedas (“ativos digitais”) para nossos produtos e serviços. ”
Tesla Bitcoin Holdings
No início deste ano, após a suspensão dos pagamentos de Bitcoin pela Tesla, Elon Musk confirmou na Conferência B-Word que a Tesla possui Bitcoins, juntamente com ele tendo um extenso portfólio pessoal de Bitcoin. Além disso, o relatório observou que a Tesla tem propriedade sobre seus ativos digitais e planos adicionais de envolver terceiros para proteger esses ativos digitais por meio de serviços de custódia.
“Temos a propriedade e o controle sobre nossos ativos digitais e podemos usar serviços de custódia de terceiros para protegê-los. Os ativos digitais são inicialmente registados ao custo e subsequentemente remensurados no balanço consolidado ao custo, líquido de quaisquer perdas por imparidade incorridas desde a aquisição. ”