Alguns rumores na comunidade cripto afirmam que a Tesla, fabricante de veículos elétricos do bilionário Elon Musk, adicionou em seu código-fonte de sistema de pagamentos os termos Bitcoin (BTC) e Dogecoin (DOGE).
No entanto, conforme informações do jornalista Colin Wu, conhecido como Wu Blockchain no Twitter, os termos Bitcoin e Dogecoin já estavam presentes no código-fonte em janeiro deste ano. Ele compartilhou uma imagem com os termos da programação.
De acordo com o tweet, parece que a empresa de Elon Musk não fez a remoção deste código quando anteriormente interrompeu a opção de pagar com Bitcoin.
There were rumors in the community that Tesla added Bitcoin and Dogecoin to its payment page source code. However, upon verification, it was found that Bitcoin and Dogecoin were already present in the source code as early as January 2023. It appears that Tesla did not remove this… pic.twitter.com/CATEWPmnVn
— Wu Blockchain (@WuBlockchain) July 20, 2023
Vale lembrar que, em um tweet recente de Elon Musk, citando DOGE, a criptomoeda chegou a disparar em seu preço. O CEO da Tesla e da SpaceX, que é conhecido por suas contribuições inovadoras para a tecnologia e seu amor inegável pelas criptomoedas em especial o DOGE.
Após um intervalo de silêncio sobre o assunto, Musk voltou à citar o Dogecoin, demonstrando novamente seu afeto pelo memecoin. No tweet, o bilionário compartilhou uma imagem cômica do personagem de desenho animado Scooby-Doo e escreveu: “DOGE ffw (DOGE para vencer)”.
Seu impacto foi imediato, o preço do DOGE, que se encontrava estagnado por algum tempo, subiu para US$ 0,07230 cerca de 4% em apenas 24 horas.
No momento da publicação, o preço do Dogecoin estava cotado em US$ 0,070702 em alta de 3.0% nas últimas 24 horas.