Com o mercado de criptomoedas apresentando uma certa estabilidade, o Terra Classic (LUNC), apesar da queda no valor devido ao colapso do ecossistema dos laboratórios Terraform, está começando a se recuperar.
No momento da publicação, o LUNC subiu 16.4%, para US$ 0,00018089, e quase 40% na semana. a criptomoeda LUNC recuperou seus US$ 1 bilhão em 27 de dezembro pela primeira vez desde 14 de dezembro.
Isso ocorre quando o mercado de criptomoedas está em lateralização no final do ano, com a maioria das criptomoedas registrando ganhos mínimos ou mesmo perdas. O volume de negociações do LUNC também aumentou 155% nas últimas 24 horas.
Nova proposta Terra Classic (LUNC)
A alta de preço do Terra Classic (LUNC) aconteceu quando a comunidade está votando um novo plano que anularia a decisão de transferir 50% de todas as queimadas do LUNC para um pool de desenvolvimento comunitário.
Após isso, uma nova proposta apresentada pelo professor associado de ciência da computação na Drexel University; Ed Kim, está ganhando força. De fato, a Proposta 11168 (Joint L1 Task Force) está agora em votação.
Proposal 11168 (Joint L1 Task Force) is up for voting. The discussion is ongoing and can be found here. https://t.co/w8LeyFE0QW
— Edward Kim (@edk208) December 26, 2022
Vale lembrar, que após o colapso do ecossistema Terra, a cadeia Terra original foi renomeada como Terra Classic com tokens LUNC e USTC, enquanto a nova cadeia foi nomeada Terra (LUNA) em sua gênese. A oferta circulante do Terra LUNA original aumentou em milhões de por cento, à medida que o efeito do Terra USD (UST) perder sua paridade com o dólar cobrou seu preço.
Em uma tentativa de salvar o projeto a comunidade lançou várias propostas para reduzir a oferta de quase 6,9 trilhões, e isso incluiu a queima de tokens. Embora não seja garantida, a queima pode aumentar o preço de um ativo no longo prazo.