O Tennessee Titans será o primeiro time da NFL na liga a aceitar pagamentos em criptomoedas, de acordo com relatórios emergentes. Embora os detalhes sejam limitados, agora se sabe que o clube utilizará um provedor de pagamentos terceirizado para permitir compras maiores e recorrentes via Bitcoin.
Não se sabe quem exatamente é esse provedor de pagamento, se outros pagamentos de token criptográfico serão suportados agora ou no futuro e um cronograma para esse suporte (assim como cronogramas potenciais para suporte mais amplo para transações mais simples, como ingressos de um jogo). No entanto, ainda é uma notícia substancial para uma liga que historicamente hesita em permitir a integração de criptomoedas.
Nas últimas semanas, surgiram novos relatórios de que a NFL aliviaria suas restrições em torno de acordos de criptomoedas para clubes, enquanto ainda mantinha alguns portões envolvidos; embora as equipes agora pudessem formar parceiros de criptomoeda, ainda haveria restrições em torno da sinalização do estádio e da duração do acordo (limitado a três anos). No entanto, isso ainda mostrou um sinal de que a liga estava se aquecendo para acordos relacionados a criptomoedas. Até o momento, a NFL buscou uma postura mais rígida sobre acordos de criptomoedas, em relação à maioria das outras ligas, que se envolveram por meio de uma variedade de canais de patrocínio – de acordos em toda a liga a patrocínios de camisas de equipes individuais.
Para o Tennessee Titans, enquanto a funcionalidade de pagamentos suportados por Bitcoin estará disponível apenas para pagamentos grandes e recorrentes, a equipe expressou o desejo de ter suporte de pagamento para tudo, desde ingressos a mercadorias e alimentos e bebidas no jogo. No entanto, a mudança ainda garante aos Titans como o primeiro time da NFL a aceitar pagamentos de criptomoedas em qualquer capacidade. No curto prazo, espere que grandes pagamentos por coisas como ingressos de temporada, suítes, etc. sejam a principal receita relacionada a criptomoedas para a equipe.