Em uma grande reversão na dinâmica indústria de criptomoedas, a taxa do fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em Ethereum à vista, da gigante gestora de ativos Grayscale será a menor. Recentemente, a Grayscale introduziu uma taxa baixíssima de 15 pontos-base para seu mini ETF spot Ethereum.
Com esta ação, agora a gestora é responsável por ter o ETF de menor custo no mercado. Comparativamente, o iShares Ethereum Trust, o ETF da BlackRock, terá uma taxa de 25 pontos-base. O documento S-1 com atualização da taxa do ETF de Ethereum foi arquivado juntamente a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), em 18 de julho.
O advogado financeiro Scott Johnsson comentou sobre o movimento da Grayscale compartilhando o documento da empresa. “Reduzido para 15 bps, com isenção total para os primeiros $2 bilhões. Era isso que eu esperava ontem. A Grayscale ficou esperta”, escreveu.
Lowered to 15 bps, with full waiver for first $2 bn. This is what I was expecting yesterday. Grayscale wised up. https://t.co/Y0sXyTS0JT pic.twitter.com/nyuuDuTUxq
— Scott Johnsson (@SGJohnsson) July 18, 2024
Em um desenvolvimento recente, a SEC concedeu aprovação ao Grayscale Mini Ethereum Spot ETF, marcando um novo desenvolvimento no mercado de ETFs de criptomoedas. Este evento eleva para dez o número total de ETFs Ethereum Spot aprovados pelo regulador da indústria nos EUA, incluindo os recém-adicionados da Proshares e Grayscale.
Enquanto a Grayscale comemora esta nova etapa, a aprovação final para iniciar a negociação desses ETFs ainda está pendente. Analistas da Bloomberg, especialistas em ETF, projetam que a autorização necessária para começar as negociações poderá ser emitida até 23 de julho.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 3.455,27 com baixa de 0.5% nas últimas 24 horas. Em seu desenvolvimento semanal, a segunda maior criptomoeda do mercado apresentou uma recuperação em seu preço bastante significativa, subindo mais de 12% somente nos últimos sete dias.