A Taurus, líder europeia em infraestrutura de ativos digitais, anunciou, em 19 de setembro, a expansão dos serviços de custódia e tokenização visando o apoio a blockchains privados, além dos públicos.
“Taurus SA , uma plataforma suíça líder de ativos digitais de nível institucional para emitir e gerenciar criptomoedas e ativos tokenizados, expandiu suas ofertas de custódia e tokenização para oferecer suporte a blockchains autorizados, incluindo Hyperledger BESU, Quorum e outras empresas privadas. blockchains (EVM e não-EVM), para atender à crescente demanda de alguns dos maiores bancos dos EUA e da Europa”, escreveu em seu comunicado.
Com a novidade, os clientes da empresa agora podem tokenizar facilmente qualquer tipo de ativo em blockchains públicos e autorizados (privados) por meio de uma única plataforma unificada.
A equipe destacou que a expansão da Taurus em blockchains permitidas também traz benefícios significativos de interoperabilidade. A Taurus é o único provedor de custódia e tokenização capaz de unir ativos entre blockchains privados como Hyperledger Besu e públicos como Ethereum, Polygon, Tezos. “Esta capacidade é particularmente importante, uma vez que grandes instituições financeiras, especialmente nos EUA, aproveitam tanto as cadeias autorizadas como as públicas para emitir ativos tokenizados”.
“Percebemos que nossos clientes geralmente gerenciam vários casos de uso executados em blockchains públicos ou autorizados em diferentes plataformas, alguns dos quais são personalizados e difíceis de manter”, disse Vassili Lavrov, chefe de produto da Taurus. “Ao fornecer suporte blockchain público e autorizado por meio do Taurus-PROTECT, Taurus-CAPITAL e Taurus-EXPLORER, resolvemos esse problema com elegância, reduzindo custos e riscos para nossos clientes.”
📣 We are delighted to announce a full product upgrade to support permissioned blockchains, including Hyperledger BESU, Quorum, and other enterprise-grade EVM and non-EVM permissioned blockchains. ⛓️
Read the full announcement here: https://t.co/WBhLVqrp7R pic.twitter.com/Zt6dTj15QH
— Taurus (@taurus_hq) September 20, 2023
Vale lembrar que, esse mês, o Deutsche Bank, o mais poderoso credor da Alemanha, fez uma parceria com a startup suíça Taurus para oferecer serviços de custódia de criptomoedas e tokenização de ativos digitais. Cabe destacar que o gigante bancário Deutsche Bank solicitou uma licença para oferecer serviços de custódia para ativos digitais ao regulador do setor, BaFin, em junho.
Também em junho, a Taurus anunciou a integração com a rede blockchain Polygon (MATIC) para suas plataformas de tokenização e custódia.