A Talos, uma empresa de infraestrutura de negociação de criptomoedas que fornece ferramentas para investidores institucionais em todo o ciclo da vida comercial, conseguiu um aporte financeiro de US$ 105 milhões em uma rodada de investimento, mirando sua expansão global.
O General Atlantic liderou a rodada juntamente com Grupo Citi, Wells Fargo Strategic Capital, BNY Mellon, DRW, SCB 10x, Stripes, Voyager e outros que se tornaram novos investidores, de acordo com anuncio da Talos nesta terça-feira (10).
A Talos já contava com grandes investidores de financiamentos passados, como a Andreessen Horowitz (a16z), PayPal Ventures, Castle Island Ventures e Fidelity Investments. A atual rodada eleva a avaliação da Talos para US$ 1,25 bilhão.
Os serviços oferecidos pela Talos são o fornecimento de ferramentas para investidores institucionais de criptomoedas nos estágios de pré-negociação, execução e pós-negociação, segundo Samar Sen, chefe da Ásia-Pacífico da Talos, em entrevista ao The Block. No estágio de pré-negociação, a empresa agrega liquidez de vários locais, incluindo corretoras de criptomoedas e mesas de negociação. Para a etapa de execução, a Talos utiliza algoritmos e roteadores de ordens inteligentes em sua plataforma. E no lado pós-negociação, a empresa fornece serviços de liquidação.
Fundada em 2018, em Nova York, a Talos agora possui escritórios em todo o mundo e, com capital novo em mãos, a empresa planeja expandir seus negócios para a Europa e Ásia-Pacífico. “Estamos crescendo organicamente nessas regiões, mas agora queremos escalar nosso alcance por meio de estratégias de saída”, disse Sen.
Sen apontou ainda que, para crescer nesses mercados, a Talos pretende aumentar seu número atual de funcionários, que hoje são de 80. Porém, Sen se recusou a compartilhar números absolutos sobre os volumes de negociação que a empresa tem apoiado, mas disse que cresceu 20 vezes no ano passado e sua base de usuários finais agora é superior a 20 milhões.
POr fim, o chefe da empresa para a Ásia-Pacífico comentou que, atualmente, a Talos suporta plataformas de negociação de criptomoedas centralizadas, mas também está explorando o lançamento de suporte para plataformas de finanças descentralizadas (DeFi).